Quem é Serge Diantantu este Afrcaine quadrinista e Caribe.
 
Nascido em Mbanza-Ngungu, República Democrática do Congo, Serge Diantantu irão escola primária Saint-Pierre de Kinshasa. Para o ensino secundário, após um breve período no internato Kibemtele, ele virou-se para a formação técnica e profissional em Ngombe-Matadi, onde obteve um certificado de aptidão profissional em carpintaria e marcenaria. Ele, então, matriculou-se na Academia de Belas Artes em Kinshasa, onde gerenciou o Estado Máximo, ou "bandeja" no art.
 
Serge chegou à França em 1981 com a intenção de continuar seus estudos universitários. Mas ele logo se vê forçado a abandonar a sua cadeia de saúde e segurança no Conservatoire National des Arts et Métiers em Paris, para abraçar uma carreira como designer para a televisão e cinema, da Sociedade Francesa de Produção (SFP).
 
 Esmagado pela devastação provocada pela Aids no mundo, Serge Diantantu seguida, coloca seu talento para a prevenção contra esse flagelo. Ele cria seu primeiro álbum em quadrinhos, "Cuidado com a AIDS, para aumentar a consciência sobre os riscos da epidemia e da necessidade de adoptar comportamentos preventivos para evitar cair na armadilha de seus assassinos.
 
As estimativas geradas pelo sucesso deste álbum encorajou o autor a prosseguir o caminho dos quadrinhos para contar a verdadeira história da África, muitas vezes pouco conhecidas, com sensibilidade e respeito que só um nativo da África podem expressar. Seu estilo, Mindelo, o projeto dá a sua autenticidade. Com sua pena, Serge Diantantu agora traça a vida de quem era o mais antigo prisioneiro de consciência Africano Simon Kimbangu, cuja vida reflete a natureza da colonização do Congo Belga e no Sub-Saharan África em geral.
 
Enquanto isso, ele desenvolveu uma paixão por fotografia e cinema e de transmissão. Ele está atualmente trabalhando em storyboards para o seu mais recente script para fazer seu primeiro filme.
pesquisa
CONTATO
HOMENAGENS 
CD DO DIA  
BIOGRAFIA 
 
LOJA
CART% Número de itens
HOME 
FAN CLUB
Serge Diantantu dedicação de 14 a 15 de novembro de 2009 Festival de Banda Desenhada ILLZACH